01

4ª Conferência Personal Organizer Brasil

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

 

Nos dias 18 e 19 de agosto aconteceu no Novotel Center Norte em Sāo Paulo, a 4ª Conferência Personal Organizer Brasil que reuniu mais de 800 pessoas para falar sobre o mercado de organizaçāo. Aqui no blog já temos posts falando sobre a primeira, segunda e terceira ediçāo. Sou embaixadora do evento pelo segundo ano consecutivo, meu papel no evento e representar todas as profissionais junto a organizaçāo e incetivar que todas participem desse que é o maior evento de organizaçāo do planeta. 

 

 

O evento começou com muita animaçāo e teve como mestre de cerimônicas Cristiane Belfiori da empresa Terceiro Elo. José Luiz Cunha proprietário da empresa OZ - Organize sua Vida e idealizador do evento, mostrou resultado da pesquisa realizada para entender o mercado. Eu, Kalinka Carvalho, lancei um desafio para todos (as) os (as) participantes, para que gravassem um vídeo falando o que é e o que faz um personal organizer e postar em suas redes sociais (facebook ou instagram), para que amigos, familiares e seguidores pudessem curtir, comentar e compartilhar (#desafiopob2017) e entender nosso papel. 

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

 

 

A palestra de Peter Walsh, convidado internacional foi brilhante, bem-humorado ele falou sobre a atuaçāo do profissional, o tema foi: Personal Organizers – Mudando vidas e mudando o mundo.

Foto: Kalinka Carvalho

 

Paradinha para o coffee break e visitar os stands da feira Organiza Brasil. Conheça os expositores:

Akora

ANPOP (Associaçāo Nacional de Profissionais de Organizaçāo e Produtividade) 

Waleu

Yru Organizer

Organize com VC

Companhia dos Cabides

Ideal Pack Organize

Guardex 

Plasvale

Ermetik

Moffim

Organibox

Dello 

Lindoya

Viver Organizer

Meu Móvel de Madeira 

Cursos OZ

Loja OZ

Dymo

Sopro de Amor 

Renovando Espaços

Liz Kimura

Saraiva

Flávia Ferrari 

Arthi

Plasútil

Doural

Stratis 

 

Ana Paula Vanzan, presidente da ANPOP (Associaçāo Nacional de Profissional de Organizaçāo e Produtividade) subiu ao palco para falar sobre a importância de se associar, apresentar o que já foi feito nesses primeiros meses da mandado e o planejamento estratégico. Gil Giardelli falou sobre: a valorização do profissional relacionado à economia criativa, mexeu um pouco com a cabeça de todos e fez muito gente refletir sobre o que estamos vivendo agora e sobre como será o futuro. 

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

 

Após o almoço, aconteceram  3 workshops simultâneos: 

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

1. Começando do começo: como planejar o seu negócio - Irene Loureiro da Benfatto

2. Como aumentar minha produtividade e melhorar minha comunicação através dos mapas mentais - Liz Kimura da LNK Consultoria

3. Organização além do armário, novos caminhos para a profissão - Natalia Ortiz da NZO 

 

 

E após o coffee break, aconteceram mais 3 workshops simultâneos:

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

4. A praticidade dos produtos organizadores e novas soluções - Claudia Pilli da Ordenarte

5. Identificando o cliente desorganizado crônico - Deborah J.Williamson Passos e Yolanda Hollaender da Desorganizaçāo

6. Como perder o medo de empreender - Márcia Nadler da Casa Prática Ltda. 

 

 

Temas importantes e polêmicos no mundo da organizaçāo foram discutidos nos painéis:

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

1. Valorização da Profissão: quanto e como cobrar pelo seu trabalho (precificaçāo), participaram desse painel: Cristiana Andreo da Equaliza (mediadora), Melissa Albuquerque, Gisele Zanette, Marthinha Sol e Priscila Randow, que fez o lançamento do seu livro Manual da Casa Sustentável: Dicas para deixar sua casa amiga do meio ambiente). 

2. Cases para Inspirar (inspiraçāo), participaram desse painel: Fabio Entler da Fabio Organizer (mediador), Carol Rosa, Paula Furlan e Jéssica Caroline da Mania de Gaveta

3. Entendendo a Ética e seus Desdobramentos (ética), participaram desse painel: Fernada Graef da Armonizzare Ambientes (mediadora), Kalinka Carvalho, Miriam Espinhaço e Verônica Cavalcanti da Ateliê Ordenar. 

 

Nas salas Anchiente 1 e 2 participaram como mestre de cerimônias: Carolina Lopes da Carol Organizer e Paula Chaves da Hábito de Organizar

 

 

Aconteceu um workshop exclusivo com Peter Walsh, Ajudando Clientes a mudar: Habilidades Práticas para Personal Organizers. Micaela Góes apresentadora do Santa Ajuda autógrafou livros e tirou fotos do stand do meu móvel de madeira que estava com a linha lançada em parceria com ela, a setorize. E para finalizar o primeiro dia de evento, tivemos a Festa da PO, com a Banda Banana Power. 

 

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

 

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

 

 

No segundo dia de evento começamos com 3 workshops simultâneos:

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

 

7. 1001 dobras, dicas práticas para dobras perfeitas - Vera Corradi da Organize com Vc  

8. Saber lidar com o cliente pode te levar ao sucesso - Ana Ziccardi 

9. Como alcançar mais visibilidade e conseguir vender muito mais - Simone Siqueira da Educaçāo Digital   

 

 

E logo em seguida esses 3 workshops simultâneos:

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

10. Como fazer seu planejamento financeiro para ter um negócio saudável - Patricia Lages do Bolsa Blindada 

11. Aplicativos incríveis para Personal Organizers – como usar o evernote no seu negocio - Maurício Aizawa da Evernote da Prática 

12. Aprenda a fazer fotos e vídeos que vão fazer a diferença - Carol Stiebler e Nathália Bucciarelli da Stiebler e Bucciarelli Photography 

 

 

E após o coffee break aconteceu o Super Painel com a presença de Micaela Goes e Peter Walsh, quem moderou o bate-papo foi o José Luiz Cunha. Foi muito enriquecedor Peter falou sobre o mercado dos EUA e Micaela sobre o mercado aqui no Brasil, ambos com programas de TV falaram sobre a importância da transformaçāo da vida das pessoas e como nos valorizar como profissionais. 

Fonte: Kalinka Carvalho

 

 

Paradinha para o almoço e retornamos com a palestra de Thais Godinho autora do blog Vida Organizada dando dicas de Como encontrar seu nicho de atuação como Personal Organizer. Logo após Marcela Quiroga da Rede Mulher Empreendedora, executiva de vendas e empreendedora com a palestra Conquiste o seu cliente. Coffee break e vista a feira e retornamos para a palestra com a empreendedora criativa Rafaela Cappai da Espaçonave falando sobre: Marketing autêntico – um jeito diferente de fazer negócios. 

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

 

 

Ao final do evento eu anunciei os vencedores do #desafiopob2017 onde a vencedora escolhida pela organizaçāo do evento foi Daiza Callizaya da Organiza com a Iza, que ganhou a entrada para a Conferência Personal Organizer 2018 e o segundo lugar Edeltraut Lüdtke da Transformando Espaços, que ganhou um etiquetadora da Dymo. Um prêmio extra foi inventado, que foi o Criatividade e os personal organizers Cinthia Matsuda da 7emeia e Alexandro Borba da Borba Organizador foram os vencedores ganhando o acesso online dos workshops e painéis desse ano. 

Fonte: Foto Oficial do Evento de Marcello Zambrana 

 

 

Na tarde do dia 19 em paralelo a Conferência Personal Organizer Brasil, aconteceu o Organiza Brasil, workshops destinados ao público final para educar e incetivar esse mercado. Vejam quais foram: 

Workshop 1: Como organizar seus Armários, Closets e sua Cozinha com Carol Rosa e Rafaela de Oliveira do Organize sem Frescuras 

Workshop 2: Como organizar seu Tempo para fazer mais Dinheiro com Christian Barbosa 

Workshop 3: Todo mundo pode se organizar. Descubra o seu caminho para uma vida mais prática e feliz com Micaela Góes e Peter Walsh

Workshop 4: Como organizar suas memórias digitais como um profissional com Gabriela Brasil 

 

Informações:

Personal Organizer Brasil - para profissionais da área

Organiza Brasil - para o público em geral 

Fotos oficial do evento na página do facebook

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais