01

2ª Conferência Personal Organizer Brasil

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ano passado, aconteceu a segunda ediçāo da Conferência Personal Organizer Brasil, na primeira eu tive a honra de participar, veja o post, mas nessa eu estava morando fora do país e nāo consegui estar presente fisicamente. No entanto, eu participei como palestrante da área virtual e acompanhei tudinho através das mídias sociais. Vamos relembrar um pouco do que aconteceu no ano passado?

 

O evento aconteceu no dia 13 de junho no Hotel Maksoud Plaza, em Sāo Paulo. Teve cerca de 730 profissionais de organizaçāo inscritos e ultrapassou os números do evento da NAPO (National Association of Professional Organizers) dos EUA. O evento contou com palestras e stands com fornecedores de produtos organizadores. José Luiz Cunha, proprietário da OZ - Organize sua Vida abriu o evento. Logo depois a personal organizer Helena Alkhas, brasileira que mora a 14 anos nos EUA e que já foi entrevista aqui no blog, falou sobre como conquistar seu cliente ideal, usando as ferramentas de marketing como: plano de negócios e mídias sociais. 

Helena Alkhas em sua palestra Compartilhando Estratégias para atrair clientes Fonte: Fotos Oficias do Evento

 

No primeiro painel mediado por Christiane Belfiore da empresa Terceiro Elo foram apresentados os Cases de Sucesso de: Tadeu Motta (O Organizador), Rafaela Oliveira (Blog Organize se Frescuras), Priscila Moya (OrgaNoGrama), Elaine Yamaguchi (Amelie Personal Organizer) e Adriani Gonçalves (AG Personal Organizer), na foto em sequência. Micaela Góes, apresentadora do programa Santa Ajuda da GNT, participou pelo segundo consecutivo do evento. Ela falou sobre como é motivador trabalhar com a organizaçāo em seu programa. e uma das frases mais marcantes foi: "A organizaçāo transforma vidas mais que espaços".  

Painel: Cases de Sucesso Fonte: NZ Organizer

 

 

Micaela Góes em sua palestra falando sobre a carreira de personal organizer Fonte: Fotos oficiais do evento 

 

O painel seguinte foi o pergunte a personal organizer e contou com as profissionais: Ana Ziccardi (Ana Ziccardi e AFDUO), Claudia Pilli (OrdenArte), Renata Muniz (Tudo em Ordem e sem Bagunça) e Vera Corradi (Organize com VC). Quem mediou esse painel foi Helena Alkhas. Para descontrair o evento ainda contou com o stand up dos atores e humoristas Fábio Lins e Allan Benatti que fizeram uma apresentação sobre o trabalho de personal organizer. Umas das pessoas mais esperadas foi, sem dúvida, Christian Barbosa, ele é empresário, consultor e palestrante especialista em gestāo e administraçāo do tempo, criador da Tríade do Tempo e referência de muitos profissionais do mercado. Ele disse em sua palestra que: "As 4 vitaminas para crescer sāo: coragem, estratégia, método e tempo".  

Painel Pergunte ao Personal Organizer Fonte: Desconhecida

 

Christian Barbosa em sua palestra Mais tempo: como se organizar para ter mais produtividade Fonte: Fotos oficias do Evento

 

O evento recebeu ainda o guru do marketing digital Conrado Adolpho que falou sobre o processo de marketing e a busca por autoridade, lembrou que devemos criar um relacionamento com o cliente antes de vender para ele. A coach Malu Monteiro finalizou o evento falando sobre a importância de sermos líderes e sabermos vender os nossos serviços. Malu revelou os 5 pilares para o sucesso: conhecimento, trabalho, pensamento positivo, foco e amor. 

Conrado Adolpho em sua palestra Empreendedorismo e Marketing 

 

Malu Monteiro em sua palestra Lidere sua carreira e surpreenda o sucesso Fonte: Priscila Sabóia

 

A novidade de 2015 foi o EOD - Espaco Organizer Digital, local onde foi possível ver materiais exclusivos e rever o que aconteceu no evento presencial.

 

O evento foi encerrado pelo José Luiz falando sobre as novidades, entre elas, o Oganiza Brasil. Espero que tenham gostado do post e convido todos os profissionais de organizaçāo e simpatizantes da área a participarem da 3ª ediçāo esse ano, no qual tenho o orgulho de ser a embaixadora. Esse ano o evento acontece em 2 dias, 24 e 25 de junho no Expo Center Norte. INSCREVA-SE

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais