Para receber atualizações e novidades:

Blog

1ª Conferência Internacional de Profissionais de Organização marca mercado promissor

17 de Março de 2014 Kalinka Carvalho

Aconteceu na última terça-feira, dia 11 de março, no Grand Hotel Mercure Ibirapuera, localizado na Rua Sena Madureira, 1355, no bairro da Vila Mariana em São Paulo, a 1ª Conferência Internacional de Profissionais de Organização.

Para iniciar o dia, a especialista Liz Kimura, da LNK Consultoria e Treinamento fez um workshop para apresentar o conceito de mapas mentais e ensinou como usá-los na profissão de personal organizer. Ela é certificada pelo instituto Tony Buzan na Inglaterra e atua na América Latina, USA e Japão.

O evento reuniu mais de 300 profissionais da área e marcou oficialmente o lançamento da ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade) que tem como objetivo divulgar, normatizar e regulamentar a profissão. A diretoria executiva é formada por: Sandra Regina Pina (presidente), Yollanda Hollaender (vice-presidente), Marcia Cruz (primeira tesoureira), Debora Campos (primeira secretaria), Sussi Capucci (segunda secretaria). Os conselhos contam ainda com José Luiz Cunha, Ana Ziccardi, Debora Monique  e Adriana Saade.

A palestra mais esperada foi a do norte-americano Barry Izsak com o  tema: “Um olhar sobre o mercado de Personal Organizer – Criando seu caminho pessoal para o sucesso”. Com seu jeito irreverente conquistou a todos com sua simpatia. Ele tem 17 anos de experiência como organizador profissional e foi duas vezes consecutivas presidente da NAPO (National Association of Professional Organizers). Essa instituição  reúne mais de 4000 profissionais que vivem da organização: prestando serviços, escrevendo livros, fabricando ou vendendo produtos nos Estados Unidos.

José Luiz Cunha falou do mercado brasileiro. Ele é empresário, engenheiro, especialista em organização e CEO da Empresa OZ – Organize sua vida, empresa com capital 100% nacional, criada com a proposta de desenvolver um novo mercado de organização no Brasil.

Foram apresentados cases de sucesso como: Aracy Santa Maria, Eliane Souza, Fernanda Graeff, Ingrid Lisboa e Micalea Goes.

Depois tivemos o workshop falando sobre a indústria e o varejo do mercado de organização.  Participaram dessa parte o Fabio Januário da Dello, Claudia Lemos da Leroy Merlin, Alessandra Araújo da Organizzata e Vanessa Gome CEO do Guarda-roupa de Alice ou Alice’s Wardrobe.

Foi possível tirar duvidas do Painel Pergunte ao Personal organizar. Participaram: Priscila Saboia, Lucy Mizael, Irene Loureiro, Barry Izsak e Adriana Westerberg

Na área de exposição estavam empresas como Dello, Di Carlo, Dymo, Sonhos & Estilo Confecções, Espaço Home, Boxmania e Loja OZ. Marcaram presença também Rafaela Oliveira do blog Organize sem Frescuras, que esteve presente no evento e Helena Alkhas que mandou um vídeo muito especial.

Para finalizar o evento com chave de ouro, Alessandro Saade finalizou com a palestra: Não desista dos seus Sonhos. Ele é um empreendedor compulsivo, administrador, marqueteiro, consultor, professor, autor, palestrante e casado com uma personal organizer.

O evento foi marcado pelo encontro de nomes importantes do setor e  apresentou informações de qualidade, além de produtos e soluções de empresas ligadas a organização em nosso país.

Foi sensacional! Confira as fotos!

Assinatura