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3ª Conferência Personal Organizer Brasil

27 de Junho de 2016 Kalinka Carvalho

Aconteceu no Centro de Convenções do Expo Center Norte, nos dias 24 e 25 de junho, a 3ª Conferência Personal Organizer Brasil. Esse ano tive a honra de ser convidada a ser a embaixadora do evento. Acredito muito no mercado da organização e ter um evento desse porte para reunirmos profissionais iniciantes e experientes para troca de experiências e aprendizagem é incrível. 

 

O evento contou com cerca de 850 profissionais, mostrando que esse mercado está em expansão e vem se tornando cada vez mais relevante na vida de muitas pessoas! 

 

Chegando ao evento tínhamos o credenciamento e a exposição com produtos organizadores. Recebemos uma linda sacolinha e diversos brindes!

Foto: Kalinka Carvalho

 

A mestre de cerimônias escolhida para esse evento foi Cristiane Belfiori da empresa Terceiro Elo, que empolgou a galera fazendo todo mundo dançar e cantar com ela. Tive a oportunidade de subir no palco para incentivar o uso das redes sociais e ensinar a usar o aplicativo de quiz interativo que seria usado durante o evento.

Fonte: fotos oficiais do evento

 

A primeira palestra foi da Lisa Montanaro falando sobre Marketing, Networking e Branding. Ela é advogada por formação, profissional  de organização, consultora, palestrante, coaching e escritora. Desde de 2008 dá palestras nas conferências da NAPO (National Association of Professional Organizers) e atualmente é consultora de negócios para organizers.

 

Foto: Kalinka Carvalho

 

Em seguida José Luiz Cunha apresentou sua palestra: “Dados sobre o mercado de organização no Brasil". Ele é engenheiro e empresário há 32 anos, sócio de quatro empresas: OZ! Organize sua Vida, Teklamatik, Instituto Indianópolis e Organize Avante. É também Sócio fundador e Presidente do Conselho Deliberativo da ANPOP (Associação Nacional dos Profissionais de Organização e Produtividade). Por ser proprietário da OZ! Organize sua vida tem acompanhado de perto e contribuído para o crescimento do mercado, inclusive recentemente ganhou o prêmio NAPO Founder’s Awards na NAPO (National Association of Professional Organizers)  em Atlanta, nos Estados Unidos. Ele é o primeiro não americano  e acredita que esta indicação é mérito também de toda a comunidade de Personal Organizers brasileiras, que vem se dedicando e trabalhando para o desenvolvimento desse mercado no Brasil.

Fonte: fotos oficiais do evento

 

Tivemos nosso primeiro intervalo com um delicioso coffee break e sorteios. Em seguida Marcela Dellarole, atual Presidente da ANPOP (Associaçāo Nacional de Profissionais de Organizaçåo e Produtividade) apresentou ao lado da vice-presidente da Sheine Donário as propostas no mandato de 2016-2018. 

Fotos: Oficias do Evento e ANPOP

 

O primeiro painel do evento foi o pergunte a personal organizer, que teve com mediadora a Magda Zampieri especialista em Organização de Ambientes Residenciais e Organização de Mudanças. Atua ativamente no atendimento comercial à empresas e é Palestrante da OZ! Organize sua Vida em São Paulo. Os painelistas foram Bel Campolina,  Ana Paula Vanzan da Espaço Ordenado, Alexandre Franco da Organizzare Personal OrganizerBárbara Volnei e Mara Negri da Mosaico. 

Bel Campolina, Ana Paula Vanzan, Magda Zampieri, Alexandre Franco, Barbaba Volnei, Mara Negri

Fonte: fotos oficiais do evento

 

Pausa para o almoço, que foi um momento super interessante para fazer networking e visitar a exposiçāo. Após o almoço hora de falar de empreendedorismo com Priscila Valentino e Karine Drumond do Negócio de Mulher, o tema da palestra foi Como empreendemos nossos propósitos. Karine é designer e especialista em Design de Interação (PUC Minas) e Gestão de Negócios (pela Fundação Dom Cabral), atua há mais de 10 anos com negócios digitais, ajudando empreendedores a se destacarem por meio da criatividade, diferenciação e geração de valor.  Priscila Valentino comunicadora por formação e empreendedora por descoberta. Trabalha no mercado digital há 9 anos onde atuou nas áreas de gestão de conteúdo e de atendimento e hoje tem ajudado mulheres com alma empreendedora a darem os primeiros passos com criatividade, propósito, paixão e segurança. 

Fonte: fotos oficiais do evento

 

Em seguida Wilson Borges de Carvalho consultor do Sebrae SP falou sobre Gestão de Negócios, escolha os melhores caminhos para sua empresa.

Fonte: fotos oficiais do evento

 

Outro Painel da conferência foi o Cases para Inspirar que teve como mediadora Débora Quirino formada em Administração com especialização em políticas públicas, com experiência na área de vendas. Em 2013, começou a atividade como Personal Organizer e criou o blog Maria Arruma Tudo, parceiro do R7. Os painelistas foram  Fani Zaborowski da Organizabo4Office,  Mirna Cyrino da Organizambientes,  Adinalva Ruggeri,  e Gabriela Corrêa Soluções em Organizaçāo.

Solange Gomes, Fani Zaborowski, Mirna Cyrino, Debora Quirino, Adinalva Ruggeri, Juliana Maranhāo (foto), Gabriela Corrêa e Vera Romero

Fonte: fotos oficiais do evento

 

Após um delicioso coffee break foi hora de ouvir atentamente a palestra do Conrado Adolpho, empresário no ramo de Marketing. Estudou engenharia aeronáutica, química e física. Formado em marketing, com especialização em economia, MBA em estratégia empresarial. Atualmente considerado uma dos maiores especialistas de Marketing Digital do Brasil falou em sua palestra sobre as 3 regras para fazer um negócio de sucesso.

Fonte: fotos oficiais do evento

 

E o dia terminou com uma apresentação surpresa que motivou e emocionou muita gente: entrevista com o Relógio com Flavio Basset, criador de tendências e de mecanismos inovadores, seu método mistura teatro, poesia e música.

Fonte: Kalinka Carvalho

 

Segundo dia de evento começou com Alessandra Melo, bióloga, especialista em gerenciamento de projetos e organizadora profissional da empresa Sua Casa com Vida apresentando um estudo que fez em seu TCC de Gerenciamento de Projetos para Personal Organizer. Dentre os dados apresentados a maioria que respondeu a pesquisa foram publicitárias, advogadas e administradoras de empresa que trabalham geralmente sozinhas com organização de residências.

Foto: Kalinka Carvalho

 

Foi Inaugurado um novo quadro no evento chamado Organizers em Debate que discutiram o Papel do Personal Organizer, a mediadora foi a querida Irene Loureiro personal organizer, palestrante e sócia proprietária da Benfatto, empresa especializada em consultoria e organização de residências, cursos para personal organizer e treinamento de empregados domésticos e teve como painelistas Gabriela Brasil, José Luiz Cunha, Priscila Sabóia e Aracy Santamaria.

Gabriela Brasil, José Luiz, Priscila Sabóia, Aracy Santamaria e Irene Loureiro

Foto: Kalinka Carvalho

 

Tivemos outro Organizers em Debate falando sobre ética na profissāo, a mediadora foi Ingrid Lisboa especialista em organização doméstica e pessoal, consultora e palestrante, atua na organização de ambientes residenciais e ministra cursos voltados à melhoria da qualidade de vida doméstica e pessoal. As painelistas eram Débora Monique da Organizup,  Ana Afonso  e Fernanda Graeff da Armonizzare.

Debora Monique, Ana Afonso, Fernanda Graeff e Ingrid Lisboa

Foto: Kalinka Carvalho

 

E o último Organizers em Debate foi falando sobre precificaçāo que teve como mediadora Roberta Andrade consultora em organização e especializada em processos da empresa Hekatê, formada em administração de empresas, habilitou-se em organização profissional em 2015 e hoje é membro, conselheira fiscal e coordenadora do Comitê Internacional da ANPOP. As painelistas Ana Ziccardi, Fernanda Geiger da Organizaçāo e Boas Ideias e Natalia Ortiz da NZO.

Ana Ziccardi, Fernanda Geiger, Natalia Ortiz e Roberta Andrade 

Fonte: fotos oficiais do evento

 

Após o coffee break tivemos Christian Barbosa empreendedor, fundador da TriadPS e de uma série de outros negócios, maior especialista no País no tema da produtividade pessoal e autor com mais de 6 livros publicados. Ele falou sobre Gerenciamento de tempo para Mulheres, e é claro que peguei o meu autógrafo no livro Você, Dona do Seu Tempo.

Foto: Kalinka Carvalho

 

E para finalizar com chave de ouro o evento Micaela Góes, bailarina, atriz e apresentadora no programa Santa Ajuda da GNT desde 2011 falou sobre os bastidores e segredos do programa.

Fonte: fotos oficiais do evento

 

A exposição foi aberta ao público na tarde de sábado dando início ao Organiza Brasil. Entre os expositores estavam: ANPOP, Akora Brasil, Command 3M, Dello, Dymo, Ermetik, HLOrganizadores, Inbox Organiza, Lindoya, OZ Loja, Moffim, Organize com Você, Plasútil, OZ Organize sua vida, Sonho e Estilo, Terceiro Elo, United Airlines, Vivenso, Viver Organizer, Yru Organizer, Closet & Cia, Doural e Metaltru.

 

Obrigada e aproveite para ver  também os posts dos outros anos: 2014 e 2015. Veja as fotos e selfies em minha página do facebook! Também tem vídeo no canal do you tube

Minhas amigas personal organizers blogueiras Priscilla Caminha e Edel Lüdtke também escreveram sobre o evento, confira: Blog Amo Organizar e Transformando Espaços. No you tube Priscila Sabóia do Reorganize fez um vídeo de agradecimento e Thais Godinho do Vida Organizada, contou como foi o primeiro e segundo dia de evento. 

Veja o vídeo oficial de como foi o evento:

 

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