Para receber atualizações e novidades:

Blog

Resenha: Diário em Tópicos da Rachel Wilkerson Miller

25 de Agosto de 2017 Kalinka Carvalho

Fonte: Kalinka Carvalho

 

Comecei a ler o Diário em Tópicos por indicaçāo de uma amiga, e confesso que ao ler pensei que eu poderia tê-lo escrito, afinal hoje dou palestras/oficinas ensinando as pessoas a usarem a técnica do Bullet Journal. Aqui no blog já escrevi sobre 10 dicas de como usar o bullet journal para se organizar, tem vídeo de como fazer o bullet journal e como usar o bullet journal, vlog da minha palestra junto com a Moleskine sobre bullet journal na Universidade Anhembi Morumbi, na Fnac e na Escolar Office 2017 (post e vlog).  

 

A leitura do livro é bem rápida e leve, pois ele tem muitas ilustrações, o Llvro foi traduzido para: Diário em Tópicos, Guia Prático - Organize sua vida, anote o que importa e faça o que tem de ser feito, da Editora Sextante e foi escrito pela Rachel Wilkerson Miller, ela é editora-chefe de estilo de vida do site BuzzFeed, em New York. Eu li em apenas 1 dia todo o livro. 

 

O livro tem uma introduçāo falando sobre como começou a experiência de Rachel com o bullet journal (dot journal), ou como foi traduzido, diário de tópicos e explicando o que é. Ela define como uma mistura de agenda, diário e lista de afazeres que virou febre entre as pessoas que querem organizar sua vida de um jeito interessante e criativo. Temos 14 capítulos explicando o passo a passo de como montar seu bullet: 

  1. O básico
  2. Páginas Anuais 
  3. Páginas Mensais
  4. Acompanhamento Mensal de Hábitos 
  5. Páginas Semanais
  6. Páginais Diárias
  7. Como usar seu caderno como diário
  8. Páginas de saúde e bem-estar
  9. Ideias de listas
  10. Páginas financeiras
  11. Páginas de tarefas domésticas
  12. Página de planejamentos de refeições
  13. Páginas de viagem
  14. Personalize seu diário em tópicos

 

Rachel ainda fala sobre alguns recursos (canetas, adesivos, marcadores e acessórios) que utiliza em seu bullet journal e ao final do livro temos algumas páginas dedicadas a iniciar o treino da técnica. Achei muito interessante o que diz sobre quando registramos o que acontece em nossa vida não é apenas uma forma de se organizar, é também uma excelente oportunidade de se conhecer, concordo em número, gênero e grau. 

 

Quer me contratar para dar uma palestra ou fazer uma oficina sobre Bullet Journal (Diário em Tópicos), envie e-mail para contato@kalinkacarvalho.com.br :) Em breve mostro aqui meu Bullet Journal modelo que levo sempre em minhas palestras. Tem dúvidas? Deixe nos comentários! 

Assinatura