01

Vida de Empreendedor: Nina Braz

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019

 

Hoje a entrevista é mais que especial, sou muuuuuuuuito fā da Nina Braz e para mim é uma honra tê-la aqui no meu blog. Já acompanho ela no youtube a um tempāo, ela é inspiraçāo! Junto suas paixões e hoje ensina em seu canal como trazer funcionalidade e beleza para o seu lar. Aqui no blog tem um Top 10: Vídeos Favoritos da Nina do Tu Organizas . Vamos conhecer agora um pouco mais sobre ela: 

 

Janaina Mira Braz, conhecida pelas pessoas mais queridas da família como Nina, apelido de infância dado por seu pai ou avó, ninguém sabe ao certo e hoje em dia, também conhecida assim, como Nina Braz pelas pessoas que acompanham seu trabalho nas redes sociais. Desde muito nova percebeu como o visual dos ambientes interferia no seu bem estar e com isso foi em busca de suas duas paixões a educação, pois brinca que já nasceu professora e por coisas relacionadas a casa, como arquitetura de interiores e organização. Com isso se formou em Artes Visuais e fez uma especialização em Arte Contemporânea. Hoje em dia ainda trabalha como professora de arte e também cria conteúdo para internet sobre assuntos relacionados a casa, sendo sua rede social mais forte o YouTube que se chama Tu Organizas por Nina Braz.

 

1. Kalinka: Quais são as principais características que você julga importante em um empreendedor?

Nina: É importante ser destemido, quem tem medo de ouvir um não, ou vergonha de expor a sua ideia provavelmente não vai longe, também é importante ser curioso e observador, estar sempre atento ao que está acontecendo a sua volta e por fim persistente e resiliente, nem tudo vai dar certo na tragetória e é importante saber se reinventar, se adaptar e continuar.

 

 

2. Kalinka: Quem é sua referência, guia, mentor, guru e por quê?

Nina: Estou sempre aprendendo com as pessoas que me cercam, com amigos, lendo coisas variadas na internet sobre a minha área, mas não tenho um guru, ou uma pessoa específica em que eu me espelhe.

 

 

3. Kalinka: Como você organiza suas tarefas e compromissos?

Nina: Faço listas, tanto semanais quanto diárias e para compromissos mais distantes uso agenda online.

 

 

4. Kalinka Como organiza seus projetos?

Nina: Vou anotando várias ideias em um caderninho, que no final sempre está todo rabiscado, mas é como meu processo criativo flui melhor.

 

 

5. Kalinka:  Quantas horas por dia se dedica ao trabalho? E a família e amigos? 

Nina: Não tenho uma rotina, mas geralmente as manhãs são para criação de conteúdo digital, a tarde vou para a escola, a noite e parte dos finais de semana ficamos em família

.

 

 

6. Kalinka: Você costuma reservar tempo para ler ou estudar? 

Nina: Todo ano faço pelo menos um curso relacionado a Arte e/ou educação e livros estou com uma lista, todos relacionados ao desenho da criança, mas não estou conseguindo tempo para isso. Nas férias gosto de escolher um livro bem leve para ler, mas no último ano, com o projeto de reforma da Casa da Praia, nem esse eu consegui finalizar.

 

 

7. Kalinka: Descreva seu local de trabalho 

Nina: Tenho um estúdio dentro da minha casa que é dividido em pequenos ambientes, onde faço os projetos DIY e gravo os vídeos. Fiz questão de criar um ambiente bem claro e aconchegante.

 

 

 

8. Kalinka: Você acha que a organização é importante no empreendedorismo? Sim ou não e por quê?

Nina: Acho que a organização é importante para tudo! Com ela nos tornamos mais produtivos e ganhamos tempo para as coisas mais gostosas e importantes da vida.

 

 

9. Kalinka: Indique alguma ferramenta de organização e produtividade que não poderia viver sem e/ou dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores.

Nina: Não posso viver sem papel e caneta! Essas são minhas principais ferramentas de organização no trabalho. Hoje em dia conto também com a agenda do Google e recentemente com aplicativos de listas, mas que ainda está em teste.

 

Siga a Nina no YOUTUBE

 

Quer acompanhar o trabalho da Nina? Segue suas redes sociais:

http://www.tuorganizas.com/

Youtube

Instagram

Facebook 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo