01

Entrevista com a Personal Organizer: Fabi Bartolli

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019

Hoje recebo uma convidada muito especial, eu era fā dela acompanhando seu trabalho pela internet. Recentemente tive a oportunidade de fazer o curso com ela e aprender diversas dicas e sua metodologia de trabalho. Além de conhecer a profissional incrível ela se mostrou uma pessoa com foco e determinada. Vamos conhecer a trajetória da Fabi, a mais recentente futura mamāe (risos). 

 

 

Fabi Bartolli  é Personal Organizer, Pós-graduada em Psicopedagogia, atuou por 9 anos como Administradora e Diretora Pedagógica em Escolas Infantis além de lecionar por alguns anos. Profissional, casada e mãe de gêmeos sempre apontou “Organização” e “Rotina” como ato primordial para si própria e com isso decidiu buscar profissionalmente subsídios para engrenar nessa “carreira” e auxiliar, mulheres, mães e todas as pessoas que priorizam qualidade de vida. Especializou-se como Personal Organizer em closets, banheiros, quartos em geral, oficinas de dobras e práticas de armários e closets,  e como pedagoga optou por agregar a formação em  Baby Organizer para participar ativamente de todos os assuntos que envolvem maternidade e desde então vem buscando crescimento e aprimoramento constantes com treinamentos e especializações dentro e fora do país para sua atuação como organizer, palestrante e especialmente instrutora de cursos os quais ministra por todo Brasil.

 

 

1. Kalinka:  O que é uma personal organizer?

Fabi: Personal Organizer é uma profissional especializada em técnicas de organização que visam praticidade em diversos ambientes promovendo além da organização dos espaços uma série de sensações relacionadas a bem estar .

 

 

2. Kalinka: Como funciona o trabalho de uma personal organizer?

Fabi: O trabalho de um PO consiste em implantar técnicas de organização/dobras de acordo com a necessidade de cada cliente e espaços abordados após uma analise  individual de cada situação visando a melhor disposição e implantações em cada projeto.

 

 

3. Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de uma personal organizer?

Fabi: Hoje em dia com a rotina corrida e falta de tempo o trabalho de uma PO é indicado para todas as pessoas, mesmo aquelas que já gostam de organização , tem seus lares "arrumados" mas que com as técnicas sabem que a diferença será incrível  necessária. As dicas de uma profissional são valiosas e válidas para todos!

 

 

4. Kalinka: A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar? 

Fabi: Iniciei o trabalho com Organização em meados de 2015, sempre amei organizar e quando descobri que era uma profissão me entreguei ao que me realizava. Trabalhei por muitos anos com Educação Infantil e como sempre fui apaixonada por crianças e universo materno me especializei em organização baby que atualmente é o nicho que mais atuo e portanto o que mais me identifico embora atenda em diversos outros trabalhos e ame fazer qualquer tipo de organização.

Fonte: Arquivo Pessoal 

 

Fonte: Arquivo Pessoal 

 

 

5. Kalinka: O que é necessário para se tornar uma personal organizer?

Fabi: Além do dom ou muita vontade de atuar com algo que se identifique é muito importante buscar conhecimento e se especializar com cursos de capacitação e aperfeiçoamento.

 

 

6. Kalinka: Onde atua o personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?

Fabi: A atuação atualmente é muito abrangente podendo se estender para diversos campos diferenciados além dos residenciais. Podemos perceber o crescimento contínuo da atuação profissional e a necessidade que as clientes expõem de adquirir o trabalho antes visto como algo muito menos importante do que hoje.

 

 

7. Kalinka: Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser uma personal organizer?

Fabi: Não vejo nada ruim em ser PO...Acreditem!

3 Coisas boas 

Transformar ambientes.

Transformar vidas.

Ser inspiração 

 

 

8. Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Fabi: Dica: Tenha o necessário... Para saber como veja o que realmente precisa e o que cabe nos seus armários! Separe por categorias, dobre corretamente, identifique e desfrute do tempo que ganhamos com a  organização.

Fonte: Arquivo Pessoal 

 

 

9. Kalinka: Indique algum produto de organização que acha essencial ter:

Fabi: Eu acho incrível o efeito que as colmeias e caixas organizadoras fazem nos armários e gavetas, na minha opinião são uns dos itens mais versáteis e indicados para uma organização.

 

 

Para conhecer o trabalho maravilhoso da Fabi, acesse:

https://www.fabibartolli.com.br/

Cel: (11) 9 9600-4705

E-mail: fabibartolli.personalorganizer@gmail.com

Facebook

Instagram 

Youtube

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo