01

Como ter uma decoraçāo minimalista

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Fonte: Pixabay

 

O minimalismo está entre um dos estilos mais cobiçados da atualidade por ser sutil e que remete ao luxo e mistério por conta das suas cores serem sempre mais puxadas para o cinza, branco e preto. Claro que podemos usar cores mais claras e leves, mas no minimalismo o que importa é o estilo ‘menos é mais’, o que se aplica à paleta de cores que se restringe mais ao branco, e tons neutros. Castanhos, azuis e verdes também são uma boa opção. Quanto mais claro melhor, pois permite que a luz natural entre e engrandeça o ambiente.

 

Linhas retas, estreitas e simples dominam o ambiente minimalista, sendo eles em termos de traços arquitetônicos, ou em termos de decoração. As janelas são mais lisas e sem peitoris, o chão é revestido de material sem quebras e polido. O mesmo pode se dizer dos armários da cozinha com um efeito glossy e das bancadas revestidas a granito polido.

 

Confira alguns modelos:

 

Aqui vão algumas dicas para você seguir caso queira experimentar este estilo moderno na sua casa!

 

- Escolha bons materiais para se destacarem do resto do ambiente;

- Escolha objetos com design moderno, puro e simples;

- Dê bastante espaço entre os objetos;

- Use a mobília sem exageros;

- Cores neutras e pequenos detalhes são bem-vindos!

 

Visite alguns decorados com estilo minimalista

 

Aproveite e deixe o espaço com sua cara e personalidade. Cuidado para não exagerar muito nos detalhes e nas cores, como o próprio nome já diz, aposte mais em deixar com o mínimo de coisas e só detalhes marcantes.

 

Esse post foi feito em parceria com o Blog da Imobiliária Lopes, veja o meu post do blog deles sobre 10 itens que você precisa para organizar seu kit de limpeza

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais