01

6 dicas para organizar seus produtos de higiene pessoal

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

Foto: Kalinka Carvalho 

 

 

Se o armário do seu banheiro está abarrotado de produtos que você já nem lembrava que existiam, é hora de dar um jeito na bagunça. A tarefa é mais fácil do que parece, basta classificar todos os produtos, organizá-los por tipo e frequência de uso e separar em prateleiras ou gavetas adequados. Você pode também usar caixas plásticas e/ou organizadores com várias seções para manter seus produtos em ordem. Veja abaixo algumas dicas de organização para seus itens de higiene pessoal.

 

1. Classifique seus produtos:

  • Esvazie seus armários e prateleiras e coloque todos os produtos em cima da mesa, de modo que fiquem visíveis; 
  • Depois, separe-os conforme a frequência de uso e tipo. O ideal é juntar os produtos de acordo com sua área de aplicação - corpo, rosto e cabelos;
  • Faça uma pilha com os produtos imprescindíveis, que você usa todos os dias - como shampoo, sabonete, pasta dental e desodorante roll on ou aerosol -, e outra com itens de uso esporádico ou estoque; 

 

 

2. Jogue fora ou recicle itens antigos:

Verifique a data de validade de cada produto conforme você os classifica e livre-se de qualquer item vencido. Além disso, se você tiver produtos antigos com quase nada dentro, jogue fora também. Se possível, lave os recipientes e recicle o plástico ou o vidro.

 

 

3. Livre-se de qualquer produto que você não goste:

Com o tempo, você pode ter acumulado alguns produtos de que não gosta ou que não funcionam bem para você. Em vez de guardá-los para nunca mais usar, doe a um amigo ou alguém da família. Dessa forma, é mais fácil manter suas prateleiras e gavetas organizadas.

 

 

4. Use caixas para organizar: 

Depois de categorizá-los, escolha um local para cada tipo de produto. Se desejar, você pode coordenar com caixas coloridas. Uma sugestāo é seguir um esquema de cores monocromáticas ou escolher uma cor diferente para cada tipo de produto. Cestas de plástico, tecido ou vime também funcionam bem para organizar seus itens de higiene pessoal. Lembre-se que aconselhamos a nāo guardar itens como maquiagem e perfume no banheiro devido a alteraçāo de calor e umidade. Se nāo houver outra opçāo, guarde em armários fechados. 

 

Foto: Kalinka Carvalho 

 

5. Experimente outros tipos de organizadores: 

Se você não gosta de caixas, uma boa alternativa são os organizadores feitos para armazenar cosméticos e produtos de higiene e beleza. Como possuem vários compartimentos, eles são bastante úteis para manter os produtos separados. Escolha um compartimento para cada tipo e coloque seus itens no organizador.

 

 

6. Guarde seus produtos em locais convenientes:

Escolha um local adequado para guardar seus itens de higiene. Isso dependerá, é claro, da forma como você os usa e das opções que sua casa proporciona. Você pode guardá-los nas prateleiras e gavetas do balcão do banheiro, ou mesmo no guarda-roupa, na penteadeira e nas prateleiras do seu quarto. O ideal é que os produtos mais usados fiquem à mão. 

 

Por fim, tente manter seus itens de higiene sempre em ordem. Organizar é um processo contínuo e que exige a incorporação de novos hábitos. Assim sua vida ficará mais leve!

 

Esse artigo te ajudou? Então que tal aprender agora como usar desodorante roll on ou aerosol do jeito certo? Confira aqui!

 

Post feito em parceria com a Rexona 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo