01

Programa Menos É Demais contra o consumo excessivo

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Estreiou no dia 27 de abril às 20h30 o programa Menos É Demais no Discovery Home and Health no "Quintas em Casa", que aborda o consumo excessivo. Sāo dois episódios de meia hora e a previsāo é de 13 episódios nessa primeira temporada. As aprentadoras sāo: Chiara Gadaleta e Fernanda Cortez. Elas ajudarāo as famílias a se desfazerem de objetos que nāo usam mais e se conscientizarem sobre o seu consumo.

Os temas abordados do programa sāo:

  1. Compartilhamento
  2. Desapego
  3. Sustentabilida

O programa começa com uma visita e bate-papo com as famílias. É feita a quantificaçāo do consumismo, através da contagem de peças e objetos que sāo colocados em um único ambiente. Depois é sugerido uma soluçāo para cada caso e os participantes separam os itens que permanecerāo tenho um limite estabelecido pelos especialistas. 

Nos primeiros episódios elas abordaram alguns temas interessantes, veja:

 

 

Saiba mais sobre as apresentadoras:

 

 

Chiara Gadaleta é ex-modelo e porta-voz da moda sustentável no Brasil. Hoje atua como consultora de moda e sustentabilidade. É Fundadora da empresa Eco Era, que presta consultoria nos mercados de Moda e Beleza integrados as práticas sustentáveis e dona da loja que leva o nome de sua marca Tarantula, no bairro dos Jardins, na Rua Batatais, 380 em São Paulo e ainda vende seus produtos em 30 pontos em todo o Brasil. Também é colunista da revista Vogue. 

 

 

http://www.ecoera.com.br/ 

Facebook

Instagram 

Twitter

 

 

Fernanda Cortez é empresária e ativista ambiental. Fundadora do movimento e empresa Menos 1 lixo , que repensa o consumo a partir dos pequenos atos. Ela ganhou visibilidade por lançar um copo descartável retrátil que economizou mais de 1600 copos em apenas 1 ano. Tem feito diversos estudos sobre o consumo consciente. Ela dá dicas sustantáveis desde a decoraçāo da casa ao reuso da água. 

 

 

 

http://www.menos1lixo.com.br/

Facebook

Youtube

Instagram

 

O programa sugeriu alguns endereços de doaçāo, veja abaixo:

Casa do Zezinho – https://www.casadozezinho.org.br/
Lar São Francisco - http://www.larsaofrancisco.com.br/
Liga Solidária - http://www.ligasolidaria.org.br/

EXÉRCITO DA SALVAÇÃO - http://www.exercitodoacoes.org.br/
UNIBES - http://unibes.org.br/index.php/bazar/

 

Tem post aqui no blog falando sobre 10 lugares onde pode fazer a doaçāo

 

Espero que tenham gostado e se ainda nāo assistiu ao programa vale a pena ver! Veja os posts com outros programas que você também pode ssistir: 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais