01

8 dicas para melhorar o uso do tempo:

sexta-feira, 03 de julho de 2015

Gerenciar o tempo nāo é uma tarefa fácil, mas se bem administrado, conseguimos realizar muitas coisas. Todos nós temos 24 horas por dia, o importante é saber como administrá-lo para sermos mais produtivos. Já escrevi aqui no blog sobre como organizar seu tempo e hoje trouxe uma especialista para falar sobre o assunto. O tempo é algo muito preciso em nossa vida e temos que tentar aproveitar ao máximo, pois o tempo perdido nāo volta mais. 

 

 

Joana D’arc Souza é consultora em organização, diretora da empresa Organize-se Consultoria e atua com gestāo de tempo. Ela fez uma listinha para nos ajudar a iniciar o processo e melhorar o uso do nosso tempo, vamos conferir?

 

 

 

 

LISTA:

  1. Descubra e priorize o que/quem é importante para você: o que/quem realmente faz falta na sua vida e porque? De valor a essas pessoas
  2. Busque sentido nas tarefas: Ir a academia é importante para a saúde ou porque seu trabalho exige uma imagem saudável ou porque seu parceiro amoroso prefere? E você o que te faz levantar mais cedo ou ir cansada depois do trabalho para lá? Voce realmente gosta e quer ir malhar ou daria o seu reino por uma yoga, caminhada ou outra coisa qualquer?
  3. Faça uma lista de tarefas e veja qual pode ser delegada ou eliminada e busque a melhor forma de executar as eleitas para você fazer. Muitas vezes nos ocupamos com situações e pessoas não importantes
  4. De limites as pessoas e situações, foque em si mesmo. Abra mão do que os outros vao pensar.Priorize o que e como você quer e te faz bem.
  5. Diga não. Faz um bem enorme só aceitar situações e compromissos afins com os nossos interesses e objetivos
  6. Use um método de planejamento: Agenda, bloquinho, postit, Google Agenda, enfim, encontre o seu.
  7. Dedique um tempo para si
  8. Esteja próxima de quem ama.

 

E ai gostou das dicas da Joana? Ela presta serviços individuais e em grupo (inclusive corporativo), ambos com o acompanhamento de resultados o que garante a eficiência do processo e a abordagem individualizada. A consultoria individual em Gestão de Tempo, pode ser realizada por email ou skype, preços e pacotes sob consulta. Agende uma sessão freemium (degustação gratuita), abaixo segue os contatos dela: 

www.organizeseutempo.wordpress.com

Facebook  

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais