01

Moleskine: sua ferramenta simples e flexível

segunda-feira, 27 de março de 2017

Fonte: Kalinka Carvalho

 

 

Quem me conhece sabe que sou a louca da papelaria, você pode ver aqui no blog diversos posts sobre o assunto. Hoje vim falar de uma ferramenta: Moleskine. Ele é uma marca de cadernos produzidos pela empresa italiana Moleskine SRL. Ele possui capa dura de cartāo revestida por material impermeável, tem cantos arredondados, lombada costurada e alguns possuem elástico para mantê-lo fechado. A marca foi registrada oficialmente em 1997, trazendo de volta à vida o caderno legendário usado por artistas e pensadores nos dois séculos passados: Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Bruce Chatwin.

 

A marca Moleskine é uma presença mundial, distribuída em mais de 105 países, em cerca de 27.100 pontos de venda, com cerca de 70 Lojas Moleskine e, desde julho de 2016, o primeiro protótipo do Moleskine Café, que em breve será replicado em outras capitais criativas de todo o mundo. Com sede em Milão, Itália, a empresa se tornou o Moleskine Group, que inclui subsidiárias integrais: Moleskine America, Inc. (criada em 2008), Moleskine France (2013), Moleskine Alemanha (2013) e Moleskine Asia Ltd (2011) ), Que controla Moleskine Shanghai e Moleskine Singapore. É uma das dez marcas mais amadas no mundo segundo o site LoveMarks. A A.S Fun Gifts, importadora que trabalha com diversas marcas renomadas internacionalmente, é a distribuidora exclusiva dos produtos Moleskine no Brasil, vendendo apenas para lojistas e revendedores.

 

Tenho diversos posts aqui no blog sobre bullet journal, uma técnica de organizaçāo que usa como ferramenta o Moleskine ou cadernos similiares a ele. O smask book, que já falei aqui no blog também é uma ferramenta. Hoje vim mostrar as linhas e modelos para que conheçam essa ferramenta, lembrando que a marca Moleskine virou nome do objeto, muitos dizem usar o caderno Moleskine porém nāo sāo produtos oficiais Moleskine. 

http://asfungifts.com.br/moleskine-Brasil/

 

  • Linha Art Plus
  • Linha Clássica 
  • Linha Vollant Collection
  • Linha Carier 

 

Recentemente estive na Fnac da Avenida Paulista e olha a variedade de modelos que encontrei por lá:

Foto tirada na Fnac da Avenida Paulista

 

Fiquei apaixonada pela Coleçāo em homenagem aos Beatles, que tem sua ediçāo limitada. Ela foi inspirada em seu visual psicodélico e seu mantra “All you need is love”, mostrando toda a força do legado dos meninos de Liverpool e a importância de unir criatividade e boas histórias para contar. 

 Fonte: RRNews

 

 

Já fiz uma Palestra junto com a Moleskine na Universidade Anhembi Morumbi sobre bullet Journal

 

 

 

 

Obs: Post feito em parceria com a empresa Moleskine

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais