01

Vida de Empreendedor: Rita Heroína

sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019

Hoje recebo com muito prazer a linda, elegante e simpática Rita Heroína. Já acompanhava o trabalho dela pela internet e tiver a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e assistir a uma palestra dela, incrível. Vamos descobrir quem é Rita Heroína e quais seus segredos de organizaçāo como uma mulher empreendedora de sucesso: linda e poderosa. 

 

 

Rita Heroína é certificada como Consultora de Imagem pelo Image Resourse Center Of New York, por Dominique Isbecque e membro da AICI (Association International Of Image Consultants) Formada em Etiqueta Pessoal e Postura Visual por Christine Yufon. Graduada em Farmácia, mestre em Análises Clínicas e com MBA em Gestão  de Saúde pela UNIFESP-SP. No Brasil, tem formação em Personal Stylist e Personal Shopper na Escola  Panamericana de Artes. Pós-graduada em Consultoria de Imagem e Estilo na Faculdade Belas Artes.  Consultoria Social: Stylist de mulheres refugiadas na cidade de São Paulo, de diferentes países do mundo.  Proprietária do Espaço de Imagem e Estilo Rita Heroína, localizado na Rua Flória, número 1737, no Brooklin, em São Paulo. Um laboratório de estilo, onde em cada ambiente é realizado um serviço personalizado de consultoria

 

 

 

1. Kalinka: Quais são as principais características que você julga importante em um empreendedor? 

Rita: Planejamento, foco, reciclagem (cursos) e networking.

 

2. Kalinka: Quem é sua referência, guia, mentor, guru e por quê?  

Rita: Carla Matheus da Style Care, americana, 40 anos de profissão. Ela forma profissionais no mundo todo. Porque ela acredita que a consultoria de imagem como base a essência e o autoconhecimento pessoal/ Que tudo acontece de dentro pra fora.

 

 

3. Kalinka: Como você organiza suas tarefas e compromissos?  

Rita: Todo domingo pela manhã programo minha agenda da semana seguinte, com observações do que preciso organizar para o sucesso de cada reunião ou atendimento de cliente.  

 

 

4. Kalinka: Como organiza seus projetos?  

Rita: Toda 1ª segunda do mês faço uma reunião com minha equipe para traçar estratégias para os próximos projetos do escritório.

 

5. Kalinka: Quantas horas por dia se dedica ao trabalho? E a família e amigos? 

Rita: Trabalho - 8h por dia, Família – 2,5h por dia e Amigos – final de semana. Meu dia-a-dia é bem dinâmico. Pelas manhãs normalmente estou no meu escritório, as tardes são para atender clientes e lojistas para quem presto consultoria.  À noite me dedico a jantar com marido e filha, e curti-los também.

 

 

6.  Kalinka: Você costuma reservar tempo para ler ou estudar?  

Rita: Gosto de separar meia hora à quarenta e cinto minutos antes de dormir para ler. Livro que eu indico: “O que eu sei de verdade” Oprah Winfrey.

 

 

7. Kalinka: Descreva seu local de trabalho 

Rita: Claro, colorido, com uma mesa grande de vidro azul bic e cadeiras no tom de vinho. Minha penteadeira de maquiagem na sala de make é um dos meus cantinhos favoritos. Usar sempre o mesmo local, minha sala, gosto muito dela.

 

8. Kalinka: Você acha que a organizaçāo é importante no empreededorismo? Sim ou nāo e por quê?

Rita: Acho porque com organização você otimiza seu tempo no seu negocio e enxerga melhor as possibilidades das ações a serem realizadas.

 

9. Kalinka: Indique alguma ferramenta de organizaçāo e produtividade que nāo poderia viver sem e/ou dê alguma dica de organizaçāo ou conselho para nossos leitores.

Unroll.me – ótimo gerenciador de e-mails.

 

E ai gostou do trabalho da Rita, acompanhe ela pelas redes sociais: 

 

www.ritaheroina.com.br

Facebook

Instagram

Pinterest 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais