Para receber atualizações e novidades:

Blog

Vida de Empreendedor: Nathália Bucciarelli e Carolina Stiebler

04 de Junho de 2018 Kalinka Carvalho

Hoje no vida de empreendedor apresento essa dupla que amo de paixāo, fui apresentada a elas pela Natalia Ortiz e desde de entāo nāo larguei mais. Elas já realizaram 2 ensaios fotográficos profissionais meus, ou seja, todas as fotinhos que veêm na redes sociais foram elas que fizeram e agora irāo fazer ensaio da minha gravidez. Com um jeito meigo e todo especial Nathália Bucciarelli e Carolina Stiebler da empresa Stiebler e Bucciareli Photography registram momemtos e eternizam histórias. Vamos conhecer agora a história delas:

 

 

Nathália Bucciarelli e Carolina Stiebler sāo  amigas de infância e tem  6 anos de empresa de Fotografia, o Studio Stiebler & Bucciarelli PHOTOGRAPHY. Carol é formada em Admininistração pelo MACKENZIE e a Nathália em Publicidade e Propaganda também pelo MACKENZIE. Depois de formadas, atuaram por 7 anos nas suas áeas de formação. A Carol como Recursos Humanos em empresas como Buscapé, Red Bull e Nike. E Nathália, em agências de publicidade como a Wunderman.Foram experiências maravilhosas, que só as fizeram crescer, e se aprimorarem profissionalmente. Assim se sentiram confiantes e capazes de gerenciar sua própria empresa. Depois de um curso profissional completo de um ano para fotografia na Escola Techimage, iniciaram uma nova trajetória. De amigo em amigo, as pessoas foram conhecendo o trabalho. Se especializam em fotografia de Família, e nos últimos anos, descobriram um mercado pouco explorado e também pouco valorizado, dentro do mercado corporativo, que já atuávamos também: que são as fotos de Perfil Profissional, que nada mais são do que as fotos que cada pessoa/profissional utiliza em suas redes de comunicação como LinkedIn, Site, Blog, Whatsapp, e por aí vai. 

 

 

 

 

1) Kalinka:  Quais são as principais características que vocês julgam importante em um empreendedor? 

Nath e Ca: Coragem, Persistência, Proatividade, Organização e Determinação.

 

 

2) Kalinka: Quem sāo suas referências, guias, mentores, gurus e por quê? 

Nath e Ca: Ao longo da nossa trajetória cruzamos com muitos profissionais que nos inspiraram de várias formas. Acreditamos que conhecendo a história de cada um deles, aprendendo as técnicas que nos ensinaram e observando a experiência e resultados colhidos por eles, fomos criando nossa forma própria de trabalhar, sempre buscando nossa essência nesse trabalho, de uma maneira leve felicidade de alguma forma a todos que fotografamos ! :) Adoramos o trabalhos de muitos fotógrafos, mas nossas principais inspirações são Emily Lucarz e LJHolloway, fotógrafas Internacionais. Além de lindas imagens, são fotógrafas que captam o sentimento e a emoção dos momentos. :)

 

 

3) Kalinka: Como vocês organizam suas tarefas e compromissos? 

Nath e Ca: Organizamos todas nossas tarefas e compromissos pelo Google Agenda. Pois ela nos permite compartilhar da mesma agenda, atualizações simultâneas e além disso, lembretes para as diversas atividades.

 

 

4) Kalinka Como organizam seus projetos? 

Nath e Ca:  Pelo dinamismo de nossa agenda, com ensaios em diferentes horários e também quase todos os dias, precisamos organizar nossos horários para conseguirmos nos dedicar algumas horas por dia para projetos específicos.

 

 

5) Kalinka: Quantas horas por dia se dedicam ao trabalho? E a família e amigos? 

Nath e Ca: Temos uma dinâmica de trabalho muito diferente e única! Nós duas cuidamos de tudo dentro da empresa, deste fotografar, atender os clientes, gerenciar o financeiro, programar e realizar as entregas das fotos até responder a todos os emails. Além disso, os ensaios fotográficos que realizados são nos mais diferentes horários e também nos mais diferentes lugares, não somente no Studio com em locações diversas. Por isso, temos uma rotina de trabalho muito intensa: trabalhamos de 8 a 12h todos os dias. Uma média de 10 horas diárias, considerando algumas horas em alguns finais de semana pois muitas vezes que é quando os clientes possuem mais disponibilidade. Tentamos não marcar trabalhos nos feriados para podermos programar viagens com família e amigos! Mesmo com trabalhos aos finais de semana, conseguimos curtir um pouco com todos! É realmente uma questão de organização  :) Devido a esse dinamismo intenso da nossa rotina e pelo nosso negócio ser nosso, cada mês é uma surpresa e uma nova aventura para nós!! 

Fotos: Arquivo Pessoal

 

 

6) Kalinka: Você costumam reservar tempo para ler ou estudar? 

Nath e Ca: Ultimamente temos dedicado nosso tempo de estudo a vídeos e workshops online voltados para empreendedores. Temos usado todas as dicas e aprendizados em nosso marketing e também em melhorias na nossa empresa.Indicamos um especialista em posicionamento de marcas e marketing de diferenciação: Pedro Superti. Ele tem um material bem bacana online e grátis em sua página.

 

 

7) Kalinka: Descrevam seu local de trabalho 

Nath e Ca: Depois da abertura do Studio, decidimos nos dedicar cada vez mais os ensaios fotografados em nosso espaço. Projetamos o ambiente pensando primeiramente na luz, pois fotografia é luz. E além da iluminação basicamente natural, e como recebemos muitos clientes aqui no Studio, nos preocupamos com todos os detalhes para recebermos todos de uma forma acolhedora, com comodidade, conforto e segurança. O ambiente foi projetado de uma forma clean e atemporal para as fotos, por isso é todo branquinho e clarinho com muitas opções de ângulos para as fotos.

Fotos: SBphotography

Fotos: SBphotography

 

 

8) Kalinka: Vocês acham que a organização é importante no empreendedorismo? Sim ou não e por quê? 

Nath e Ca: Sem dúvida a organização é Imprescindível! A organização é sinônimo de praticidade e lucratividade. É possível ganhar tempo e dinheiro organizando sua rotina e atividades, além de poupar desperdício com metodologia e organização. Em nosso trabalho, precisamos que nossa agenda de compromissos seja extremamente bem organizada para gerenciarmos nossos clientes e compromissosda melhor forma possível. No final do ano por exemplo, chegamos a fotografar 10 clientes diferentes no mesmo dia, o que não seria possível se não estivesse tudo super bem organizado! Além disso, temos que organizar muito bem todos os equipamentos, o tempo de uso de cada um deles, seguros, e tudo mais. Isso é importantíssimo para evitar eventuais problemas de funcionamento de algum equipamento durante um ensaio com cliente por exemplo.

 

 

9) Kalinka: Indique alguma ferramenta de organização e produtividade que não poderia viver sem e/ou dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores. 

Nath e Ca:  Uma dica que usamos bastante em nossa rotina e já estamos bem habituadas agora é com o "Notificação" do Google Agenda. Depois que adicionamos um evento/atividade na agenda, existe esta opção que funciona como um lembrete. Você pode escolher para receber este "alerta" semanas, dias ou horas antes da atividade acontecer. Para atividades que demandam várias etapas, confirmações com os clientes e validações é super útil! Costumamos colocar as vezes até dois lembretes para nos organizarmos, como por exemplo um lembrete um dia antes p/ organizarmos o Studio para receber o cliente e um outro duas antes do compromisso por exemplo para já deixarmos tudo ainda mais organizado para receber o cliente momentos antes.

 

Vejam algumas personal organizers que elas já fotografaram:

 

Quer conhecer mais sobre o trabalho delas contratá-las? Segue os contatos: 

www.sbphotography.com.br

E-mail: atendimento@sbphotography.com.br

Tel: (11) 99941-7852 

Estúdio: Rua Pitu, 72 Conjunto 105 - Cidade Moçnões

Facebook

Instagram

Vimeo

 

Assinatura