Para receber atualizações e novidades:

Blog

Qual a diferença entre arrumar e organizar?

07 de Novembro de 2014 Kalinka Carvalho

Hoje iremos falar um pouco sobre os termos arrumar e organizar, pois existe diferença entres eles. Você saberia me responder se sua casa está arrumada ou organizada?

 

Segundo o dicionário arrumar é: pôr em ordem. Quando arrumamos estamos cuidando da estética e deixando o ambiente mais bonito e agradável aos olhos.

 

E organizar é: arrumar dispondo de maneira que funcione. O que isso que dizer? A organização é funcional e lógica. Iremos definir um local para cada coisa, para que fique prático de encontrá-lo na hora que precisar.

 

Exemplo 1: As chaves de casa e carro, podem ficar organizadas no porta-chaves na entrada da casa, pois você só usa quando entra ou sai.

Exemplo 2: Quando colocamos as roupas no armário ele está arrumado, mas se as colocamos separando e categorizando por tipo e cor ele está sendo organizado.

 

Arrumar é o primeiro passo para deixar a casa em ordem mas deve ir além disso. A importância em organizar é porque fica muito mais fácil de encontrar o que procura, pois já existe um local certo para aquele objeto. Vejamos as diferenças entre arrumar e organizar:

Seguem alguns exemplos de arrumaçāo e organizaçāo:

Gostou do post? Tem alguma dúvida? Comente e compartilhe. 

 

 

Assinatura