Para receber atualizações e novidades:

Blog

Como organizar uma festa de halloween?

27 de Outubro de 2014 Kalinka Carvalho

Fonte: HGTV

No próximo dia 31 de outubro, comemoramos o dia das bruxas ou tradicionalmente como é conhecido nos Estados Unidos, o Halloween.

 

É uma festa típica que acontece em todos os países anglo-saxônicos (Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido). No passado acreditava-se que nessa noite as bruxas e fantasmas voltavam a terra para buscar companhia e comida para levar para o outro lado. Assim sendo, os sacerdotes ofereciam comida para que os fantasmas não fizessem mal a eles.

 

Nos Estados Unidos, as crianças saem fantasiadas nas ruas para pedir guloseimas. Já no Brasil está começando a ser feito, mas ainda não é um costume. Eles dizem a famosa frase: Doces ou travessuras? Que nos Estados Unidos é “trick or treat”.

 

Fonte: Free Great Images

 

POR ONDE COMEÇAR?

  • Fazer a lista de convidados.
  • Escolher o local, data e horário.
  • Providenciar os convites. Podem ser impresso ou virtual, use a criatividade!

 

SÍMBOLOS:

Bruxas, fantasmas, vampiros, aranhas, teias, abóboras, corujas, morcegos, cemitério, zumbi, esqueleto, entre tantos outros fazem parte dos símbolos que podem ser usados para enfeitar e ambientar a festa. Os americanos usam abóboras de verdade e cortam rostos nelas.

 

DECORAÇĀO:

As cores laranja, roxo, preto e branco fazem parte da temática, deixando o ambiente sombrio e aterrorizante. Use e abuse dessas cores também nos guardanapos, copos, talheres, pratos, bexigas e tecidos. Luzes apagadas ou velas dāo um clima de suspense.

 

Fonte: Party City

 

COMIDA E BEBIDA:

Muitos doces é o que não pode faltar em uma festa. Atualmente já existem diversos doces personalizados para as festas de halloween como balas de olhos, pirulitos de fantasma, etc. Use a criatividade e monte pratos com a temática. As bebidas podem ser as tradicionais mais ofereça em copos personalizados e as comidinhas, muitos sanduíches e salgadinhos. 

 

Fonte: Party City

FANTASIA:

O que vale é a criatividade fantasias de bruxas, de morte, Frankenstein, fantasmas, vampiros, perucas, máscaras de monstros tudo pode. E para ficar completo faça uma maquiagem bem horripilante. 

 

DIVERSĀO:

Para divertir a galera  podem ser propostas brincadeiras, músicas ou filmes. Faça uma seleção de músicas de filmes de terror e inclua efeitos sonoros como sussurros, gritos e porta rangendo. A música Thriller do Michael Jackson não pode faltar na seleção.

Coloque um filme ou conte histórias de terror. Nos Estados Unidos a brincadeira mais famosa é a “bobbing for apples”, nela são colocadas maças em um recipiente com água e as pessoas precisam pegá-las com a boca. Você também pode propor uma corrida de múmias.

Não se esqueça de tirar muitos fotos para lembrar depois! E ofereça uma lembrancinha no final. Que tal um saquinho com doces personalizados e lembrancinhas aterrorizantes como dentaduras, esqueletinhos, etc. 

Fonte: Birthandbeyondmagazine

Prontinho, agora você já pode fazer sua festa!

Se quiser mande uma foto da sua festa para contato@kalinkacarvalho.com.br

Assinatura