01

Como organizar sua rotina de beleza?

segunda-feira, 10 de março de 2014

Sabe o que é mais importante nessa vida? Você! Organize-se e crie uma rotina de beleza e verá como se sentirá mais disposta e bonita. Se estiver confiante, não terá nada que possa te impedir, seja no trabalho ou na vida pessoal.

O post de hoje é dedicado para as mulheres, pois vamos dar algumas dicas de beleza feminina. O primeiro passo e se conhecer. Saber qual o seu tipo de pele e cabelo, qual o seu estilo e o que te faz se sentir bonita. Os produtos certos farão toda a diferença no seu visual. Conheça seu estilo, pois isso irá interferir nas cores da sua maquiagem, unhas e roupas. E lembre-se você está bonita quando se sentir assim!

ROTINA DIÁRIA:

Ao levantar o primeiro lugar que costumamos ir é o banheiro, certo? Escovar os dentes e lavar o rosto com água fria deve ser o primeiro passo do dia. Use um sabonete adequado para o rosto, que deve ser diferente do usado para o corpo.

Você costuma tomar banho de manhã ou de noite? Eu tomo pela manhã, pois me sinto mais disposta, pronta para começar o dia. Evite a água fervendo, pois faz mal para a pele e cabelos. Água morna ou fria hein! Ao sair do banho hidrate o corpo inteiro.

Antes de sair de casa é hora de hidratar o rosto, passar um protetor solar e se maquiar. O protetor solar é importante pois evita o câncer de pele e o fotoenvelhecimento. A prevenção é o melhor remédio, ele deve ser usado desde criança.

Ao chegar em casa, retire a maquiagem usando um ótimo demaquilante, lave bem o rosto com sabonete próprio para o rosto. Nunca durma com maquiagem.  Hidrate a pele com o hidratante próprio para sua pele e idade. Para pele normal ou seca pode ser um hidratante cremoso e para pele com acne e oleosa, a base de gel, e lembre-se  nunca esprema as espinhas e cravos. Para as peles mais maduras a aplicação de creme para os olhos e antirrugas é imprescindível, esse cuidados são importantes a partir dos 30 anos. 

DICAS ESPECIAIS:

  • Fique atentas as épocas do ano, frio ou calor, pois isso interfere nos cuidados da pele. Na dúvida sobre seu tipo de pele consulte um dermatologista.
  • Alimentação interfere diretamente na pele e cabelo. Coma frutas durante e evite açúcares e frituras.
  • Use protetor térmico quando usar chapinha e secador de cabelo
  •  Não durma com o cabelo molhados.

CUIDADOS:

Faça esfoliação do rosto e corpo uma vez por semana. Ela ajuda a remover as células mortas e restos da pele. A cada 2 meses faça uma limpeza profunda da pele com um profissional.

Faça as unhas das mãos toda semana e dos pés a cada 15 dias. Não deu para pintar? Deixe-as cortadas e limpas. Sobrancelhas e depilação toda semana. Cortar o cabelo e hidratação mais profunda a cada 4 meses.

ORGANIZE-SE:

Uma vez ao mês verifique seus produtos de beleza, se estão estragados ou vencidos. Tenha cuidado com a maquiagem, separe o que usa no seu dia-a-dia das que usa para sair à noite, isso facilita na hora de se maquiar pela manhã.

Fique linda e poderosa todos os dias!

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais