01

Ideias para organizar uma área de lazer sustentável

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

 

Você pode ter uma casa grande ou compacta, a ideia de possuir uma área de lazer seja ela em pequenos espaços da casa ou até mesmo em um dos quartos, é uma ideia muito boa.

Quando morava nos Estados Unidos eu tinha um pequeno quintal que através do Desafio do Blog Vida Organizada fiz uma transformaçāo, veja aqui no blog como ficou o antes e o depois e se quiser pode acompanhar o tour pelo quintal. 

Interagir com natureza é uma ótima opção para a sustentabilidade.  O que sempre se espera de uma área de lazer aconchegante, é a natureza envolvida e móveis abrangentes ou compactos. O fato da natureza sempre ser bem vinda nessa área da casa é pelo simples fato de uma casa voltada para a natureza é uma casa harmoniosa e saudável. As ideias para casas mais compactas são geralmente ideias básicas para dar cor para o ambiente, trazer vida e harmonia. Por isso, o ideal usar é pequenos jardins verticais, vasinhos com plantas e flores, puffs e pequenas mesas de madeira.

 

Confira algumas ideias:

Shutterstock

 

Gostamos de trazer casas com uma área de lazer sustentável, ou seja, uma moradia que gaste 30% menos energia que os lares normais. Como isso é possível? O design Philippe Starck vem revelando seu talento para casas sustentáveis e com uma área de lazer muito ampla, ligando natureza e bem estar, ele usa tetos capazes de usar energia limpa e placas solares, usa vidros grandes em suas janelas para trazer a energia solar para o ambiente e integra a área de lazer a qualquer espaço da casa.

 

     

    

Shutterstock

 

 

A dica principal de áreas de lazer é sempre deixar esta área com a personalidade do morador e assim, deixar o espaço confortável e muito aconchegante para os amigos e família que irão visitar. Tenha ótimas mobílias de cores neutras que possam combinar com tudo. Com toalhas estampadas, coloridas e muito mais! Inspire-se!

 

Post feito em parceria com a Imobiliária Lopes, veja meus posts no blog deles

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais