01

A organizaçāo subindo pelas paredes

segunda-feira, 02 de maio de 2016

Hoje recebo com muito carinho uma amiga de profissāo e estudos e que também já tive o privilégio de ter como professora e entrevistada aqui no blog: Naila Broisler. Vamos ver algumas de suas dicas de como a organizaçāo pode subir as paredes. Além de personal organizer Naila é decoradora, entāo com essa mistura de organizaçāo e decoraçāo tudo ficará lindo! 

 

 

Naila Broisler é proprietária da empresa Visite Nossa Casa, ofereçe serviços de organização, decoração e projetos de marcenaria personalizados. É formada em Design de Interiores pela ABRA e especialista em Organização Residencial pela OZ! Organize sua Vida e Yru Organizer. Graduada em Publicidade e Propaganda pela FAAP.  Ministra palestras e cursos para profissionais da área e público em geral. 

 

 

 

"Imagino que você clicou nesse post e se perguntou: Que título é esse? O que isso quer dizer? Calma, que não é nada do que está pensando. Ou é sim!

Tudo depende de como você interpretou, certo?

Mas deixa eu explicar. Meu ponto de vista, ao colocar esse título aqui, não teve nenhuma intenção metafórica que pode nos remeter a vários significados (como bem sabemos!), mas sim literal mesmo. Digo isso porque a organização pode realmente subir pelas paredes.

Imagina você sem muito espaço pra guardar coisas, mas tem uma parede dando bobeira, vazia, vazia. Por que, então, não usá-la como aliada na organização?

Organizar deve ser um ato de otimizar espaços, de aproveitar cada cantinho de um ambiente, para deixar tudo no seu devido lugar e facilitar seu dia-a-dia. Temos que ter em mente que a organização vai além de gavetas e armários, porque, muitas vezes, o local como um todo também pede socorro, não é mesmo?

Por isso, segue aqui algumas dicas inusitadas pra você se inspirar e poder aproveitá-la da melhor forma possível. E com criatividade, é claro.

  • Nossas tão conhecidas prateleiras e estantes podem ser feitas de outra forma. Que tal usar cadeiras para apoio de livros? Elas podem, inclusive, servir para pendurar casacos e bolsas, se usadas em um hall de entrada. 

 

 

  • Ainda sobre cadeiras, para os modelos dobráveis, aqui elas ganham um lugar especial pra otimizar espaço quando não estão sendo utilizadas.

 

 

  • Sarrafos com imãs fixadas na parede exibem de forma original a coleção de carrinhos, por exemplo.

 

 

  • Pequenos ganchos para pendurar chapéus podem liberar espaço no armário e ainda você não corre risco de ficarem deformados.

 

 

  • E as bikes? Se você mora em um apartamento que não tem espaço apropriado pra guardá-las, o jeito é usar as paredes. E o teto também!

 

 

  • Sim, por que quando falamos em subir pelas paredes, o teto é o limite, certo? Olha essa ideia aqui que usa uma escada pra pendurar roupas passadas na lavanderia enquanto você termina uma outra tarefa.

 

 

  • E pra fechar com chave de ouro, essa é daquelas ideias em que digo: Como não pensei nisso antes? Tetos resistentes (sem rebaixamento de gesso) podem ser usados pra armazenar caixas + pesadas. Imagina uma solução dessas numa garagem ou ateliê? Vai ajudar muito a liberar os espaços, até mesmo nas paredes.

 

Espero que você tenha gostado das dicas da Naila. Que elas possam te inspirar a organizar um ambiente com mais criatividade. E não se limite. Deixe a organização te fazer subir pelas paredes. Você vai se sentir nas nuvens e muito feliz com tudo organizado :)

 

Veja também o post sobre dicionário da organizaçāo e produtividade.

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais