01

6 programas do GNT que todo organizador profissional deve assistir

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

No post de hoje vou falar de algums programas de TV que passam no canal GNT e que me inspiro para o trabalho de organizadora profissional. Vamos ver? 

 

1. Santa Ajuda

O número 1 com certeza é o Santa Ajuda, apresentado por Micaela Goes que é carioca, māe de 2 meninas, atriz e organizadora profissional. Descobriu essa habilidade por acaso ao ajudar uma amiga, hoje mostra em seu programa um pouco do que o "personal organizer" faz na casa das pessoas. Assim como no programa as pessoas pedem ajudam em um ambiente desorganizado. É feita a triagem, que é a seleçāo do que fica, do que será vendido ou doado e o que irá para o lixo, esse processo é o que chamamos de descarte. Depois é feita a separaçāo e categorizaçāo dos itens e logo em seguida encontramos o local certo para cada coisa. Apesar de ser um programa de TV ele representa o processo do organizador profissional feito em dias. O programa faz além da organizaçāo, a decoraçāo, troca de móveis, pequenas reformas e ajustes. Alguns organizadores profissionais fazem parcerias e oferecem esses serviços também. Design de Interiores, decoradores, arquitetos, engenheiros e personal stylist usam das técncias de organizaçāo para dar um upgrade em seus serviços. O programa é transmitido toda terça-feira às 21h30. 

 

Foto da Conferência Personal Organizer Brasil 2016 do dia 25/06/16 

 

 

2. Desengaveta 

O próximo programa é novo no canal e chama-se Desengaveta, apresentado pela atriz Fernada Paes Leme. Fepa, como é chamada pelos seus amigos e fãs, tem a missão de ajudar famosos a liberarem espaço para as peças que estão encalhadas no seu armário. Esse é um processo que alguns organizadores profissionais fazem para auxiliar seus clientes é o que chamamos de desapego. No programa as pessoas precisam falar sobre as peças, contam as histórias das mesmas e a partir dai conseguem "descartar" algumas peças do armário. O que é "desengavetado" vai para uma lojinha e outras pessoas poderāo adquirir as peças. O dinheiro da venda é revertido para o INCAvoluntário. O objetivo do programa é mostrar como somos apegados as coisas. O programa é transmitido toda segunda-feira às 21h.   

 

 

3. Mais cor por favor

Apresentando pela publicitária, blogueira e especialista em trabalhos manuais Thalita Carvalho, o programa Mais cor por favor tem em cada episódio um personagem que deseja repaginar e colorir um cômodo da casa. Junto com sua equipe e com amigos do morador, Thalita coloca em prática suas ideias, reaproveitando os móveis do dono da casa e usando a técnica de faça você mesmo. A importância do programa para o organizador profissional é que percebemos possibilidades que podem ser sugeridas ao cliente no intuito de inovar as energias e trazer mais alegria para a casa. O programa é transmitido de segunda a sexta às 19h30. 

 

Foto da Feira Elo7 que aconteceu em SP no dia 04/12/16 

 

 

4. Decora

O Decora conta em cada temporada com um arquiteto diferente. A atual temporada conta com o arquiteto Mauricio Arruda quem em um visita informal, colhe informações com os moradores e cria um projeto que atenda as necessidades deles. O desafio do programa é conseguir reformar esse cômodo tendo apenas alguns dias para fazer o trabalho. Nem todo organizador profissional tem noções de decoraçāo, mas esse programa nos ajuda a entender o processo do nosso trabalho, avaliando o que temos, as necessidades dos clientes e o que podemos oferecer a eles. O programa é transmitido toda terça-feira às 22h. 

 

 

5. Admirável Móvel Novo

André e Karina sāo os protagonistas desse programa e os proprietários do Estúdio Glória, um estabelecimento que se dedica a restauração de móveis e objetos antigos. O objetivo do programa é a resignificaçāo, renovar objetos com valor sentimental. Cada episódio vem com um pedido diferente do dono do objeto e Karina usa ideias e conta com outros parceiros para transformar os objetos. A ideia de dar novo significado a objetos é um processo muito bom para o organizador profissional. O programa passa toda terça-feira 21h. 

 

 

6. Fazendo a Festa 

O programa Fazendo a Festa é apresentado pela Fernanda Rodrigues e sua liga tem como objetivo transformar os sonhos das crianças em lindas festas. Através de um bate papo com cada criança ela verifica os desejos e os torna realidada. Mesmo que você seja um organizador profissional que nāo organize eventos, esse programa nos ensina a captar desejos inocentes e fazê-los reais, assim como na organizaçāo. O programa é exibido toda sexta-feira às 20h30. 

E ai gostou? Já assistiu todos? Qual o seu favorito? Comente abaixo! 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo