Para receber atualizações e novidades:

Blog

5 dicas para organizar o Dia das Māes

22 de Abril de 2016 Kalinka Carvalho

Fonte: Estúdio Tuty

 

No segundo domingo de maio comemoramos o dia das māes e muitos deixam tudo para última hora. Resolvi escrever um post para ajudar você a se organizar para o Dia das Māes.

 

Planejamento é o segredo para que tudo dê certo e que você aproveite sua māe nesse dia tāo especial.

 

1. Onde vou passar o dias das māes?

Para os casados há um empasse em passar o dia das māes da casa da māe ou da sogra. Se puderem reunir todas as mães da família e uma casa será mais fácil. Ainda há a possibilidade de recebê-las em sua casa ou ir até um restaurante.

 

 

2. Que tipo de comida?

Se você é o mestre cuca da casa, faça seu melhor prato, afinal toda māe merece esse carinho. Caso seja como eu, e nāo tenha habilidades na cozinha, escolha um bom restaurante com algo bem delicioso e leve sua māe. Você pode tentar fazer uma sobremesa simples apenas para que ela se sinta especial.

 

 

3. O que dar de presente?

Por favor nāo deixe para comprar o presente na última hora. Faça uma sondagem do que sua māe esteja querendo ou precisando, pesquise os preços e modelos. O fundamental é bom gosto e usar a criatividade. Eu gosto muito dos presentes personalizados, e sugiro a Loja Lapomme que tem presentes personalizados, você pode dar flores e é claro um lindo cartão. Esse é um gesto que as pessoas vem deixando de lado mais que nāo deveriam, muitas vezes o cartão é mais importante que o próprio presente.

 

 

4. Supreenda:

Quando digo surpreender e fazar coisas que ela nāo esperava. Que tal levar o café da manhā para ela ou prepara uma linda mesa de café? Tem um post aqui no blog ensinando a fazer. Tem duas receitas que podem ser servidas para um café da manhā ou da tarde, vamos conferir: bolo de cenoura e bolinho de chuva.

Bolo de cenoura: 

 

Bolinho de chuva:

 

Outra coisa e fazer algo no estilo DIY para presentear. Fazemos muito isso quando somos crianças e depois nos esquecemos dessas coisas. Ela gostam tanto de receberem presentes feitos pelo próprios filhos. Aqui no blog tem algumas dicas de faça você mesmo e recomendo o blog sementinha da gente onde você encontra várias atividades para fazer em família.

 

 

5. Dedique um tempo a estar com ela:

Essa pode ser uma dica boba, mas hoje passamos tanto tempo conectados que podemos estar na mesma sala e nāo estarmos necessariamente juntos. Converse, relembre os momentos, veja fotos e vídeos, faça brincadeiras, enfim aproveite!

 

Você também pode preparar um dia de descanso e relaxamento para ela, que tal um spa em casa, aqui no blog tem post explicando como organizar. Indico como presente o minispa para a melhor mãe do mundo do Estudio Tuty.

Fonte: Estúdio Tuty

Espero que tenha gostado e nos vemos no próximo post! 

Assinatura