01

4 dicas para transformar seu banheiro em um relaxante spa

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Shutterstock

 

Entre tantas tarefas, como buscar as crianças na escola, entregar aquele projeto enorme no trabalho ou tirar mancha de roupa branca, acaba faltando espaço na agenda para parar uns minutinhos e relaxar à vontade. O blog foi criado com o intuito de ajudar você a organizar a sua vida, tendo assim mais tempo para você.

Que tal então criar na sua casa um espaço onde você possa se desconectar um pouco do mundo lá fora e curtir alguns momentos preciosos de paz e tranquilidade, enquanto recarrega as suas energias? Já escrevi aqui no blog como organizar um dia de spa em casa e como organizar sua rotina de beleza, hoje vamos dar algumas ideias inspiradoras para transformar o seu banheiro em um verdadeiro spa:

 

1) Flores e aromatizadores

Não tem jeito melhor de estimular os sentidos do que com flores coloridas e perfumadas. Além de encher os olhos, colocar um arranjo de flores ou um vaso de planta no banheiro é uma ótima maneira de trazer vida para o ambiente e se conectar um pouco com a natureza. Pedras seixo, cestos de vime e conchinhas também têm esse mesmo efeito.

Você pode ainda fazer uso de aromatizadores com essências naturais ou sabonetes perfumados para dar aquele cheirinho gostoso ao ambiente e ajudá-la a relaxar mais profundamente. O olfato ajuda a fazermos contato com as nossas emoções!

 

2) Toalhas fofinhas

Nada como sair do banho e poder se secar em uma toalha bem grande e felpuda. Explore o sentido do tato em seu spa com muitas toalhas fofinhas e coloridas. O branco também é uma boa pedida pois, além de ser uma cor coringa, que combina com qualquer ambiente, representa paz e pureza. Para manter sempre branquinhas as suas roupas de banho, tais como toalhas, tapetes e roupões, é só conferir as dicas de como tirar mancha de roupa branca. 

Shutterstock

 

3) Acessórios e produtos de beleza

Invista em tocas de banho, escovas corporais, buchas vegetais, esponjas, luvas esfoliantes... e tudo mais o que você merece para tomar deliciosos banhos relaxantes! Ah, e também capriche em bons produtos de beleza tais como sais de banho, hidratantes, sabonetes, bolinhas de óleo, xampus e condicionadores, entre outros. A ideia é mesmo cuidar de você! 

Shutterstock

 

4) Muitas velas

E, é claro que não poderiam faltar muitas velas para dar um toque especial à iluminação do seu spa particular. Uma boa ideia é optar por velas artesanais, que levam aromas e ingredientes mais naturais do que as velas tradicionais.

Você pode, inclusive, fazer as suas próprias velas, personalizadas de acordo com o seu gosto. E fica uma última dica: prefira velas de cera de soja. Elas são atóxicas (as de parafina soltam uma fumaça tão prejudicial quanto a do cigarro, sabia?), fáceis de fazer, e ainda por cima duram 50% mais. Aprenda aqui o passo a passo de como fazer velas com cera de soja.

O que você achou das dicas? Como você costuma fazer para recarregar as suas energias no dia a dia? Deixe seu comentário abaixo.

 

Esse post foi feito em parceria com a Unilever 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais