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3 etapas para organizar um evento

18 de Maio de 2015 Kalinka Carvalho

Já escrevi um post aqui no blog de como organizar uma palestra e também outros eventos. Temos que entender que todo o evento, por mais simples que seja, tem 3 partes:

Pré evento: é onde fazemos todo a criação e planejamento. Decidimos o objetivo, tipo de evento, local, tema, data, programação, público-alvo, estratégias de comunicação, captação de recursos, transportes, hospedagem, atividades, cronograma, organograma e levantamento de custos.

Evento: é o tempo em que acontece a realização do evento. Temos que lembrar que por mais que planejemos o evento, não podemos adivinhar alguns problemas que podem vir a acontecer, esteja preparado a resolver imprevistos. É necessário fazer o acompanhamento do evento do início ao fim.

Pós evento: tudo que envolve o evento após a execução, é o encerramento. Exemplo: aparições na mídia, entrega de certificados, pagamentos ainda não realizados, desmontagens.  E para termos certeza que o evento foi bom precisarmos perguntar a quem esteve nele, fazer uma avaliação, estou falando da pesquisa de opinião ou satisfação.

Uma leitora me pediu carinhosamente um modelo de pesquisa de satisfação. E como já sabem não resisto a um pedido, então na parte de downloads deixei disponível um modelo de pesquisa de satisfação. 

A pesquisa funciona para saber o que o publico achou do evento. Ela é importante pois as opiniões são vista de outro ângulo que não seja o nosso. Com ela podemos perceber erros ou ter novas ideias para os eventos. Também deixei disponível o checklist de eventos para te ajudar da organizaçāo.

 

Espero que tenham gostado do post! Até o próximo!

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