01

10 livros sobre limpeza e organização que você deve ler:

segunda-feira, 05 de janeiro de 2015

 

Oi Pessoal, sejam bem-vindos!

Hoje começamos as atividades do blog do ano 2015. Esse ano promete! Teremos muitas novidades entāo fiquem ligados! 

O top 10 de hoje trás sugestāo de livros sobre organizaçāo e limpeza. Ler é importante para se manter atualizado e aprender novas técnicas e truques. Vamos ver as sugestões de leitura?

 

1) Vida organizada, Thais Godinho, Editora Gente:

Thais Godinho é blogueira do blog Vida organizada. Esse é seu primeiro livro. Nele ela aborda temas como organização da casa, do trabalho e outros itens para deixar o dia mais tranquilo. Ela ensina como o leitor pode ter mais tempo para si, família e lazer.

Editora Gente

2) Livros Donna Smallin: 

Organize-se num minuto, Donna Smallin, Editora Gente:

Donna Smallin é expert em organização e autora de diversos livros sobre o tema. O organize-se num minuto é o guia, onde cada tarefa pode ser lida e implementada na hora. No livro é possivel encontrar ideias e sugestões simples para vencer o desafio de se organizar.

Editora Gente

Organize-se, Donna Smallin, Editora Gente

Esse livro também é da Donna Smallin. Nesse livro ela apresenta soluções variadas para os problemas mais comuns de arrumação. É possível escolher a melhor forma para o seu estito de vida ou até adaptar. O livro oferece ainda um plano que avalia sua situação, ajudando-o no processo de mudança.

Editora Gente

Casa limpa e arrumada, Donna Smallin, Editora Gente:

Mais um dos livros escrito por Donna Smallin, essa expert em organização. Nesse livro ela aborda algumas dicas de como se livrar da bagunça, dá algumas estratégias de limpeza, da mais leve as mais pesadas como: poeira, bactérias e bolor, tem inclusive dicas de faça você mesmo.

Editora Gente

 

3) Manual da casa, Dam Ramsey, Ed. Gente:

Dan Ramsey é um autor americano, formado em Finanças, também é radialista, apresentador de televisão e palestrante motivacional. Desenvolveu um plano de paz financeira que agora ele ensina. Nesse livro ele ajuda as pessoas que sofrem com problemas com a casa desde da aquisição, instalação, consertos, reformas e manutenções.

Editora Gente

 

4) Limpe e arrume a sua casa, Anna Sherpard, Ed. Publifolha

Anna Sherpard é escritora e editora. Já contribui para grandes revistas e jornais. Nesse livro ela mostra o passo a passo de manter uma casa organizada sem esforço. Indica maneiras de limpar e higienizar a casa, além de recomendar utensílios. 

Publifolha

 

5) 1000 dicas para administrar melhor a sua vida, Jamie Novak, Ed. Prumo: 

Jamie Novak fez esse livro que é indicado para quem é desorganizado e bagunceiro ou para aqueles que vivem  apressados, atrasados, com excesso de trabalho, e nunca há tempo suficiente para fazer nada.

Prumo

6) Casa em ordem, Natália Zanardi, Editora Alaude:

Natália Zanardi é personal organizer. Esse é um manual que ensina maneiras simples de deixar a casa em ordem, arrumada e organizada, trazendo solucoes criativas para organizar papéis, brinquedos, utensilios, roupas, etc.

Alaude

7) Acabe com a bagunça, Cynthia Townley Ewer, Ed. Publifolha

Cynthia Townley Ewer escreve online sobre organização e administração doméstica para o site: organizedhome.com. Nesse livro  ensina técnicas práticas para deixar tudo organizado e planejar o dia-a-dia com facilidade. O livro mostra também os diferentes perfis das pessoas bagunceiras.

Publifolha

8) Dicas Incríveis, Sueli Rutkowski, Ed. Master Pop:

Sueli Rutkowski é apresentadora e escritora. Conhecida na mídia por suas participações aos domingos do programa da Eliana. No livro ela ensina truques fantásticos para o seu dia a dia, todas ilustradas e fáceis de fazer.

Master

9) Casa da Chris, Chris Campos, Ed. Record

Chris é jornalista, criadora do site Casa da Chris e autora de diversos livros. No livro ela aborda de maneira divertida como se estivesse brincando de casinha. Ela ensina truques que aprendeu após estrelar empreitadas de sucesso. 

Record

10) Chega de bagunça! Organize-se!, Cristina Maria Tancredi Fonseca e Maria Bernadete Tancredi Mininel, Ed. Marco Zero

Cris e Dete são consultoras e passaram anos ajudando pessoas a terem de volta o bem-estar e mais espaço. O livro dá dicas praticas para um lar mais organizado. 

Marco Zero

 

Nāo resisti e a lista passou de 10, entāo segue mais sugestões de bônus!

 

11) Impecável, Shannon Lush e Jennifer Fleming, Ed. Fundamento:  

Shannon Lush e Jennifer Fleming são escritoras australianas. No livro há dicas variadas sobre tarefas corriqueiras, desde estender roupas ou tirar arranhões do fogão até as mais complexas, como limpar vasos sanitários ou janelas e outras utilidades para o dia a dia.

Fundamento

 

12) Livros de Cassandra Kent 

Cassandra é autora de de 20 livros sobre problemas domésticos.

O Livro DEFINITIVO de Dicas & Sugestões Domésticas, Cassandra Kent, Ed. Marco Zero

Nesse livro ela apresenta mais de 2.000 soluções engenhosas para os problemas do dia-a-dia em uma casa, ideias alternativas e ecológicas para maior praticidade e economia nos afazeres domésticos.

Marco Zero

O Livro DEFINITIVO de Dicas & Sugestões de Organizaçāo, Cassandra Kent, Ed. Marco Zero

O guia traz  listas, quadros e tabelas que ajudam a organizar o cotidiano dos filhos, sua mudança, a cozinha, o que comprar de mantimentos e muito mais.

Marco Zero

Alguns dos meus livros: 

Minha coleçāo de livros de organizaçāo

E aí gostou dos livros? Já leu algum? Tem algum para indicar? Escreva nos comentários suas sugestões.

Tem outro post que pode te interessar falando sobre mais livros de organizaçāo e produtividade

 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais